
Zonas de Livre Comércio da China registram fluxo de comércio de mais de US$ 90 bilhões até julho
julho 31, 2021
Países árabes da África exportam produtos têxteis ao Brasil
julho 31, 2021A China registrou uma recuperação contínua no comércio exterior em meio a medidas governamentais para apoiar as empresas do setor, mostraram os dados oficiais emitidos nesta segunda-feira (7).
O volume total do comércio exterior aumentou 6% anualmente em agosto para 2,88 trilhões de yuans (US$ 421,14 bilhões), de acordo com a Administração Geral das Alfândegas (AGA).
Em termos de yuan, as exportações cresceram 11,6% e as importações diminuíram 0,5% no mês passado, segundo os dados da AGA.
Nos primeiros oito meses deste ano, o comércio exterior de bens caiu 0,6% anualmente para 20,05 trilhões de yuans, diminuindo 1,1 ponto percentual em comparação com a queda nos primeiros sete meses.
Durante o período janeiro-agosto, a Associação das Nações do Sudeste Asiático permaneceu como o maior parceiro comercial da China, com o comércio subindo 7% ano a ano, para 2,93 trilhões de yuans, representando 14,6% do comércio exterior total da China.
O comércio com os Estados Unidos diminuiu 0,4% no período, com as importações vindas do país aumentando 0,2%, mostraram os dados da Administração.
O setor privado desempenhou um papel maior no crescimento do comércio nos primeiros oito meses, com o comércio de empresas privadas crescendo 8,5% para 9,21 trilhões de yuans e respondendo por 45,9% do total, um aumento de 3,9 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.
O comércio geral subiu 0,5% ano a ano, para 12,09 trilhões de yuans durante o período de oito meses, respondendo por 60,3% do total, 0,7 ponto percentual a mais que no ano anterior.
As exportações de produtos têxteis, incluindo máscaras, aumentaram 37,8%.
A China implementou uma série de políticas, incluindo as destinadas a otimizar serviços para empresas e aumentar reduções de impostos de exportação para aliviar o impacto da COVID-19 no comércio exterior.
Dados oficiais mostraram que a China concedeu descontos ou isenções de impostos à exportação no valor de 812,8 bilhões de yuans no primeiro semestre do ano para aliviar a pressão financeira sobre as empresas.
O país também tem enfatizado a inovação no setor, encorajando o uso de plataformas de e-commerce transfronteiriças e outras ferramentas digitais para impulsionar o comércio.
Em uma entrevista à Xinhua em agosto, o chefe da AGA, Ni Yuefeng, disse que o país promoverá reformas na regulamentação do comércio eletrônico internacional para ajudar as empresas a entrarem melhor no mercado global.
A AGA também simplificará ainda mais os procedimentos de liberação e cortará custos de logística para melhorar o ambiente de negócios nos portos, segundo Ni.
(*) Com informações da Xinhua
Fonte: Aduaneiras



1 Comment
jilibee is pretty cool. The graphics are awesome, and the gameplay is really engaging. Plus, they seem to have promotions running all the time. Check ‘em out! Buzz on over to jilibee